Livro 29: Nêmesis – Onassis, Jackie O e o triângulo amoroso que derrubou os Kennedy – Peter Evans

Tirem as crianças da sala biblioteca, porque o livro desta semana é pesadííííssimo (até mesmo para os marmanjos).

John puto, Jackie santa do pau oco, Bobby nojento e Onassis, um monstro.

John puto, Jackie santa do pau oco, Bobby nojento e Onassis, um monstro.

Nêmesis – Onassis, Jackie O e o triângulo amoroso que derrubou os Kennedy é o romance biográfico do jornalista Peter Evans, que se encarregou da difícil missão “de ir além de todo esse véu de afetação (das décadas de 50 e 60), luxo e poder para investigar a fundo detalhes surpreendentes ( e sórdidos) sobre um dos triângulos amorosos mais polêmicos da história: Jackie O, Aristóteles Onassis e Bobby Kennedy”.

Casamento Fake 1: Jackie e John se corneavam mais do que tudo.

Casamento Fake 1: Jackie e John se corneavam mais do que tudo.

Depois de ANOS pesquisando e entrevistando figuras importantes, com espiões e terroristas, parentes, amigos e amantes dos Kennedy e de Onassis (além de muitos encontros com o próprio grego), Evans traz para os seus leitores a sujeira toda: tráfico de drogas, adultério, subornos, corrupção, mentiras e traições que teriam culminado na encomenda da morte de Robert Kennedy por Onassis.

Casamento Fake 2: Onassis mal suportava Jackie. Dizia que ela tinha sido um 'péssimo negócio'

Casamento Fake 2: Onassis mal suportava Jackie. Dizia que ela tinha sido um ‘péssimo negócio’

Sério mesmo, depois de ler esse livro minha visão sobre as ‘tragédias’ envolvendo os Kennedy (e até a morte de Marilyn Monroe entra nessa roda suja) mudou com-ple-ta-men-te.  É tudo tão interligado pelo poder, o dinheiro, e  a falta de escrúpulos dessa galera toda, que não dá nem pra ter fé na política nunca mais.

Tá achando que Lava-Jato é o pior da corrupção? Acha que a política pode melhorar? Sinto informar… você tá enganado.

Nêmesis é o tipo de leitura perfeita pra quem gosta de História mas, principalmente, para quem gosta da verdade nua e crua, dos fatos sem rodeios e, em certo grau, da desesperança no mundo e nas pessoas que ocupam altos cargos de poder.

John F. Kennedy era um conhecido mulherengo. Ok. Mas a gente sempre pensava em sua mulher como uma pobre e submissa, presa na politicagem de representar a primeira-dama impecável dos EUA. Ahhh que mentirada! Se Evans fez o dever de casa do jornalismo (e dá para acreditar que ele fez) ela era igual OU PIOR que o marido, com uma rede extensa de amantes que incluía seu cunhado, Bobby Kennedy, e futuro marido, Ari Onassis.

Jackie, segundo a historia de Evans, era interesseira até o extremo, tão infiel quanto John e não mediu esforços para se manter no poder (ainda que sob a máscara da 'Viúva Sagrada') #SantaDoPauOco

Jackie, segundo a historia de Evans, era interesseira até o extremo, tão infiel quanto John e não mediu esforços para se manter no poder (ainda que sob a máscara da ‘Viúva Sagrada’) #SantaDoPauOco

Mas não é só a cama de Jackie que era ultra movimentada (e nojenta) pelo dinheiro… Todas as mulheres dessa história são terrivelmente ambiciosas, inescrupulosas, dissimuladas e altamente manipuladoras. Acaba aqui o estereótipo da “esposa” dos anos 50/60.

E os homens? House of Cards é Jardim de Infância perto das articulações e desmandos de todos eles. Mandavam e desmandavam em todo o mundo, acima das Leis.

Onassis e Maria Callas: Usou e abusou do amor dela, pra jogar fora. Como fez com TO-DAS as suas mulheres. Nojento.

Onassis e Maria Callas: Usou e abusou do amor dela, pra jogar fora. Como fez com TO-DAS as suas mulheres. Nojento.

Super indico a leitura, mas já aviso: tenha estômago para a politicagem nojenta!

Um comentário sobre “Livro 29: Nêmesis – Onassis, Jackie O e o triângulo amoroso que derrubou os Kennedy – Peter Evans

Deixe um comentário